Temos dois outros motivos para nos alegrar.Recebemos mais dois laboratórios de Informática em nosso município: um na CMEI "Calypio Siqueira Rocha" e o outro na EMEF "Deoclides Pereira".
Mesmo que seu filho ainda não saiba ler ou precise de ajuda para usar o mouse, a informática pode ser uma ótima ferramenta na hora de aprender o alfabeto. "Softwares e sites infantis atraem as crianças, pois são coloridos, musicais e interativos", afirma a pedagoga Cláudia Tricate, diretora da Escola de Educação Infantil Mágico de Oz, de São Paulo.
Mas é bom salientar que as atividades não substituem outros recursos essenciais na alfabetização, como a leitura de livros e a prática da escrita. "São apenas um complemento", diz Cláudia.
O uso do computador deve ser dosado, assim como a TV. "O excesso pode causar problemas sérios, como danos na visão, na postura e lesões por esforço repetitivo. Há também o risco de a criança acessar sites de conteúdo indevido. Por isso, a atividade deve ser monitorada por um adulto", alerta a psicóloga Rosa Maria Farah, do Núcleo de Pesquisas em Psicologia e Informática, da PUC de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário